quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Fim dessa vergonha nacional a cada passo em cada Estado

Venho agora a compartilhar mais um vídeo que mostra mais uma decisão em São Paulo, onde esta terminantemente proibida a atuação e fiscalização da OMB em qualquer local, vejam o link:
http://www.youtube.com/watch?v=Mv4JZVGcEXU...&feature=related
Sempre tive consciência que na verdade a ilegitimidade e ilegalidade não é do musico que não se filia, mas sim do órgão OMB, e pra quem tem dúvidas, visite meu blog e perca algum tempo compreendendo que desde 1988 a OMB fere um dos artigos da constituição e só se mantem aberta por uma portaria, o que não tem força de lei, pois um ministério expedir uma portaria reconhecendo o órgão, não lhe da autonomia sobre um item constitucional de liberdade de expressão e com isso, ilegal sempre foi a atuação da OMB, e pra quem tem dúvidas, visite meu blog www.splivredaombfinalmente.blogspot.com
Não atualizo o blog faz um tempo, pois as derrotas da OMB judicialmente são tantas, que seria perda de tempo que não tenho infelizmente para estar sempre em cima desse assunto.
Deixo claro contudo que como perceberão, sempre que alguém da OMB ou defendendo a OMB por estar ligado a ela defender este órgão, ele sim esta na ilegalidade, e esta incentivando a quebra de leis e regras de nosso país.
Outrossim, deixo claro que não compactuo com nenhum tipo de fiscalização artística, sendo contrario também a colegas que se são contra a OMB estão ávidos por colocarem outro órgão fiscalizador.
Um músico é um autônomo, se quiser um sindicato, que se filie ao dos autônomos, mas não se iludam mais com a criação de outros órgãos, pra fiscalizar quem pode ou não pode, pois todo mundo tem direito a arte, e quem deve fiscalizar o mau musico é o publico, e se o mau gosto imperar, é direito constitucional do ser esta escolha, então vamos fazer nossa parte aplaudindo a queda dos inúteis e procurando levar a vida profissional, lembrando que fiscalizar arte é ditatorial, aprendendo com os erros do passado.
Não escrevi este texto para criar polêmicas e não pretendo responder a nenhum debate, só alerto aos que aqui se encontram que assim como no Egito caiu um ditador de 30 anos pela informação estar livre, aqui no Brasil esta por extirpar se uma ditadura cancerosa de muito mais tempo, que como um cancro, exauriu as forças de todos os que vivem de música, mas isso não é o suficiente.
O que não se discute e não interessa a ninguém e é pano de fundo sempre?
Uma investigação sobre os bens milionários do Sandoli e seus comparsas, e quando isso acontecer, ai estarei contente, pois o ciclo se fechará

Nelson Junior


Com relação a OMB
Existem na natureza alguns tipos de predadores, uns são os leões, que como qualquer predador de porte grande e carnívoros, perseguem a presa, outros são as hienas, que concorrem diretamente com os leões, isso entre os principais, e no final da cadeia alimentar existem os urubus, aves que comem o que esta podre, começ...am sempre seu cardápio elos olhos, se eles sobraram do rimeiro ataque, depois enfiam sua cabeça procurando as vísceras e o coração, e mesmo dentre estes predadores, existem sub classes, sendo os mais velhos e experientes, os que primeiro comem, e aos mais novos e não tão experientes e fortes, ficar com a pele e os ossos, mas inevitavelmente a carcaça acaba um dia, pois a foquem come o que esta morto e podre é tanta que eliminam-se todos os vestígios do que lá esteve.
Na cadeia alimentar os predadores maiores levam tudo que prestava, alem de acabar com a vida do animal, por que os urubus por si só, alem de não serem capazes de eliminar grandes animais, tem como sua característica esperar que eles definhem, para poder no ultimo suspiro de vida, se não estiver morto, retirar seu quinhão de carne.
Ao longo de 26 anos como profissional da musica, eu pude presenciar assessoria jurídica gratuita de inúmeras pessoas, que por não terem recursos e estarem sendo achacadas, pressionadas e privadas de seus direitos básicos de trabalho segundo a constituição desse país, foram auxiliadas pela defensoria publica, esta sim funcional, gratuita e acima de suspeitas, pois não olha classes nem desrespeita o direito do individuo, e aos que duvidam, basta olhar nos casos contra a OMB, o volume maior do que o oposto, e muitos deles com relação a ação torpe, e fora dos padrões legais.
Vejo por muito tempo, a bandalheira do pais se perpetuar pelas classes que se renovam sem sentido, com a oligarquia protecionista de poucos sobre muitos, num maniqueísmo duplamente disfarçado, seja pelos órgãos ou pelos homens que traem suas classes em troca de uma certa ascensão ou exposição, ao invés de preocupar se com o todo .
Tenho feito a minha parte ajudando quem de direito com informações legais em blogs e sites, com resultados relativamente positivos e esta é a parte necessária, pois é o mínimo que se pode fazer
Um ditado voltado como uma faca de dois gumes sempre foi muito ajuda quem não atrapalha, porem tenho esta frase que não é minha como o bom termo de minha visão.
"O que mais me preocupa
não é o grito dos violentos,
dos corruptos,
dos desonestos,
dos sem caráter,
dos sem ética.
O que mais me preocupa
é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

2 comentários:

Fabio Bello disse...

Nelson, parabéns pelo blog. Não podemos ficar parados. Eu e outros músicos estamos organizando um movimento nacional e gostariamos do teu apoio se for possível. Entre em contato comigo por favor. Meu blog fabiobello.blogspot.com Meu email fadubello@yahoo.com.br Obrigado pela atenção!

Verônica Leminski deputada disse...

Triste te falar isso mas a OMB tá fiscalizando igual ,e com. Ajuda da polícia civil , quem não tem carteira vai pagar 5000 de multa , olhe nas páginas certas suas fontes estão erradas